COMO PRESERVAR A PINTURA DA LATARIA

 

A pintura do veículo é a primeira coisa que vemos no veículo e nada é mais gratificante do que manter aquela sensação de carro zero que uma boa pintura proporciona. A questão é: Como é possível manter a carinha de novo?

 

Pensando nisso, reunimos uma lista de dicas para ajudar você a preservar a pintura da lataria do seu veículo! Confira abaixo!

 

NA LAVAGEM

Mantenha o veículo limpo – O ideal é que a lavagem ocorra de 15 em 15 dias, e que todo mês o veículo seja encerado, para que a película de cera esteja sempre ali. Essa camada é importante, pois é responsável por proteger o verniz, ou seja, a camada que dá brilho à pintura.

 

Atenção aos produtos – É importante que os produtos usados na lavagem sejam os indicados pela montadora, isso porque se os produtos utilizados forem abrasivos a lataria pode ser danificada. Caso goste de lavar o seu veículo em casa, também fique atento ao produto usado. O ideal é usar os shampoos indicados, e em hipótese alguma utilize sabão, pois eles normalmente possuem muita soda o que pode atacar a pintura. Atente também aos panos utilizados, tanto por você, quanto pelo estabelecimento que for levar o seu veículo: Panos sujos podem causar ainda mais problemas. Para seu conforto e segurança da pintura do seu veículo, traga-o para lavar na ParkFácil! Na unidade Savassi, você pode contar com a lavagem a vapor, onde toda limpeza e descontaminação da pintura podem ser feitos sem nenhum risco, deixando seu carro limpo por mais tempo e com um brilho de carro encerado, sem usar nenhum produto químico. Se a sua preferência é pela lavagem a Seco, você pode vir para a unidade Colen, onde o processo é feito com produtos testados e de grande qualidade, garantem o brilho do seu veículo com rapidez.

 

CONSERVAÇÃO

Cristalização – Após um ano, é indicada a cristalização da pintura. Fazendo isso você garante uma película extra de proteção ao verniz além de corrigir imperfeições que tenham aparecido. Caso ande com frequência por estradas de terra, o indicado é fazer o procedimento a cada 6 meses.

 

Polimento – Se seu veículo anda todo dia, o polimento pode ser o ideal. Eles são responsáveis por recuperar o brilho sem agredir a pintura, retirando menos de 1% do verniz original.  Entretanto não exagere: Repita o procedimento no máximo 3 vezes durante a vida útil do veículo.

 

AO LONGO DO TEMPO

No inverno – Essa época é sem dúvidas uma das mais danosas para a pintura, isso porque o período seco é perfeito para o acúmulo de poeira, o que pode arranhar a lataria. Por isso, mantenha seu veículo sempre limpo!

 

Mantenha-o protegido – Essa dica vale para todo o ano. Independente do clima o ideal é sempre manter o veículo protegido em garagem coberta e evitar ao máximo deixá-lo no sol. Isso porque o calor constante pode prejudicar não somente a pintura, como ressecar plásticos e couro no interior do veículo. As capas, apesar de ajudar, oferecem o risco de arranhar a lataria devido ao atrito constante, então deve-se refletir bastante antes de comprá-las. Garagens cobertas, como das unidades da ParkFácil, protegem seu veículo de intempéries e de casos como bolsas de transeuntes, dejetos de aves e de chuva ácida, que pode danificar não só a pintura mas os vidros do seu veículo.

 

Quando estacionar – Cuidado ao estacionar sob goteiras, folhas, e observe os riscos de ser atingido por seiva de plantas ou fezes de pássaros. Todos esses componentes podem queimar a pintura, e caso seja atingido por um deles, o ideal é limpar imediatamente. Entretanto cuidado para não arranhar o veículo na hora da remoção.

 

 

Fonte:

http://bit.ly/parkfacil1

http://bit.ly/parkfacil2

http://bit.ly/parkfacil3

Deixe um comentário