Vamos falar sobre segurança?

 

Você sabia que a cada 35 minutos, um veículo é roubado em Belo Horizonte? Dados da Polícia Militar de Minas Gerais mostram uma redução significativa de 17,42% no índice de roubos no final de 2017, mas que ainda representam uma grande preocupação para a população.

 

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os bairros Padre Eustáquio (região Noroeste), Castelo (Regional Pampulha), Santa Efigênia, Caiçara e Santa Amélia, são alguns dos mais arriscados para os motoristas. Apesar de existir situações onde o veículo é recuperado, é raro que isso aconteça, sendo grande parte dos veículos desmanchados ilegalmente e suas peças revendidas no mercado.

 

Análises feitas durante final de 2017 revelaram algumas preferências por parte dos criminosos na hora de furtar um veículo.  Confira abaixo os resultados.

 

 

Foi detectado que a grande maioria dos veículos furtados são de cores neutras, sendo os modelos pratas os favoritos, com 30% de ocorrência. Como pode ser visto abaixo, o local de maior ocorrência dos furtos é em via pública, reforçando a ideia de que é necessário ter cuidado onde se estaciona o veículo.

 

 

Entre os modelos mais frequentemente furtados, os modelos Fox (Volkswagen), HB20 (Hyundai), Onix (Chevrolet), Uno (Fiat) e Gol (Volkswagen) são os mais citados.

 

 

Para prevenir dores de cabeça, estacione no ParkFácil, onde a segurança do seu veículo e sua vem em primeiro lugar! Conheça nossas unidades clicando aqui!

 

 

Fonte:

https://blog.amvbrasil.com.br/fique-por-dentro-numeros-de-furtos-e-roubos-de-veiculos-no-brasil/

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/10/20/interna_gerais,910055/saiba-em-quais-bairros-de-bh-ocorrem-mais-roubos-de-carros.shtml

http://carros.ig.com.br/2018-02-11/carros-roubados.html

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/03/24/interna_gerais,946443/bh-tem-um-roubo-a-cada-15-minutos-desafio-para-forcas-de-seguranca.shtml

 

Deixe um comentário