Quais as motos mais vendidas no Brasil?

 

O primeiro semestre de 2018 foi de grande sucesso nas vendas de motocicletas no Brasil. Depois de 7 anos, as vendas tiveram aumento de 6,9% de acordo com a associação de distribuidores de veículos.

 

Quer saber se seu modelo favorito foi um dos mais vendidos? Procure pela categoria da sua favorita e veja se ela está lá!

 

A categoria Naked, diz respeito a todas as motocicletas que não são de grande cilindrada, sendo leves e prática para ser usada no dia-a-dia. As motos enquadradas nessa categoria são consideradas as melhores para o uso diário urbano e viagens em boas rodovias. Confira abaixo as mais vendidas!

 

 

A categoria Scooter não é necessariamente uma motocicleta. Isso porque existem várias diferenças entre os veículos, entre elas:

Motos têm pedaleiras, scooters têm assoalhos; o tanque de gasolina da scooter fica localizado abaixo do banco e nas motocicletas, a frente do piloto; e sua diferença mais conhecida: na scooter, o piloto fica sentado, enquanto nas motos, montado. Confira abaixo as scooters mais vendidas:

 

 

A próxima categoria é bem próxima das scooters, mas difere por possuir cambio sequencial de embreagem automática, e ter aros maiores e mais finos. Confira abaixo as cinco mais vendidas da categoria:

 

 

A categoria Sport foi criada para os amantes de velocidade. As motos dessa categoria nada mais são do que versões urbanas das motocicletas usadas em competições.  Quer saber quais são as mais vendidas?

 

 

Imagine-se fazendo uma bela viagem de moto pelo interior do país… Para tornar essas viagens ainda mais confortáveis, as motos da categoria touring foram criadas. Essa categoria é tão ampla que várias outras categorias como a Custom podem se encaixar! Saiba quais foram as favoritas abaixo!

 

 

A categoria city são motos de concepção urbana e com baixa cilindrada, possuindo muitas vezes características de motos naked, sport ou custom. Confira abaixo!

 

 

As motos da categoria Custom são normalmente de média e alta cilindrada e visual clássico, sem falar de suas características estradeiras. Nessas motos, o motociclista senta com as pernas mais flexionadas do que o de costume. Confira abaixo as favoritas:

 

 

Já as motocicletas da categoria Trail possuem aptidões mistas entre o urbano e o off-road com cilindrada entre pequena e média, e apesar do visual parecido com as motocicletas de Motocross, seu uso é menos radical.

 

 

A categoria de Maxtrail é bastante parecida com a trail, sendo somente o motor de média e alta cilindrada seu diferencial.

 

 

Fonte:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/08/glossario-de-carros-e-motos.html

Scooter, um dia você terá um

https://motos.salaodocarro.com.br/revista/motos-naked.html

https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/veja-as-motos-mais-vendidas-por-categoria-no-1o-semestre-de-2018.ghtml

Deixe um comentário